terça-feira, 18 de maio de 2010

Que FANTÁSTICO! - Juv. Pacense vs FIDES (SUB-18)

É esta a única palavra que encontro para descrever o que se passou na noite de ontem em Paços de Ferreira.
O jogo estava marcado para as 21h e na hora de partida da sede do Orfeão (19.30h) apenas 7 jogadores estavam presentes para jogar contra o Juventude Pacense. Assim sendo, com apenas 3 pais a acompanhar os 7 atletas, estes lá foram preparados para um previsível complicado desafio contra uma equipa que muito se tem desenvolvido ultimamente.

O jogo começou muito bem para o nosso lado: um triplo! Continuando, a equipa da casa começou a vencer por 6-5. Foi um 1º período cauteloso da parte dos Sub-18, pois não se adivinhavam as facilidades que acabariam por chegar, que acabaria com o resultado de 14 - 12 para os da casa.

No 2º período, jogando já pensando numa possível vitória a nossa equipa ainda mais aguerrida conseguiu dois importantes triplos que trouxeram ainda mais ânimo ao jogo! Com a vitória por 3 pontos neste período o placar do jogo marcava o resultado de 29 - 30 para o Fides GondoBasket.

A 2ª metade do jogo foi uma parte em que se viu um jogo fantástico da nossa equipa, a destacar Pedro Santos (nº15) e o seu irmão Diogo Santos (nº7), o primeiro levou uma falta técnica um tanto ou quanto duvidosa (pois além de o jogador adversário ter dado com o pé na bola ainda conseguiu pôr o nosso jogador a sangrar do braço) e aquando da sua reentrada conseguiu realizar um resto de jogo a roçar o excelente. A partir daí a partida foi controlada por nós com uma vantagem de quase sempre de 4 pontos e no fim o resultado final dava uma vitória indescritível por parte dos Sub-18.

Nas palavras do Treinador Leandro este jogo, independentemente do resultado final, seria já uma vitória porque contou apenas com 7 elementos da nossa parte, como disse em cima, e portanto foi MEIA EQUIPA A JOGAR POR DUAS!

Queria por fim salientar os nomes dos atletas que ontem estiveram em Paços de Ferreira e que deram o máximo de si (por ordem numérica):

  1. António, Nº6;
  2. Diogo, Nº7;
  3. Meirinhos, Nº9:
  4. Zé Pedro, Nº10;
  5. Ricardo, Nº13;
  6. Beto, Nº14;
  7. Pedro, Nº15.

Estatística:


Bolas perdidas:
· Pedro – 3
· Diogo – 3
· Meirinhos – 2
Bolas recuperadas:
· Beto – 1
· Pedro – 1
· Zé Pedro – 3
· Diogo – 2
Assistências:
· Beto – 2
· Diogo – 1
Passes interceptados:
· Diogo – 1
· Zé Pedro – 3
· Pedro – 1
Ressaltos:
· Pedro – 9
· Zé Pedro – 3
· Diogo – 9
· Beto – 2
Pontos:
· Diogo – 26
· Zé Pedro – 2
· Beto – 3
· Pedro – 22

Resultado final: Juv. Pacense 48 - 53 FIDES GONDOBASKET

Resumo feito por: Alberto Silva

3 comentários:

  1. Para quem assistiu, e eu tenho previlégio de etar no beco, foi um espectaculo, foi uma equipa, tanto a jogar como no banco, maraaaaaaavilhosa....
    I LIKE THIS TIME..............

    ResponderEliminar
  2. Parabéns e que venham mais

    ResponderEliminar
  3. Foi sem duvida um grande jogo, até porque tudo apontava para que o resultado já estivesse feito... Assim pensou a equipa adversária e nós não os perdoamos!

    Começamos bem com muita garra e muita determinação, mostramos que estavamos ali para dar luta até ao fim e conseguimos mandar no jogo quase todo.
    Foi um dos nosos melhores jogos defensivamente, e isso é algo que temos de manter.
    Na primeira parte estivemos muito bem na defesa, muito fortes na ajuda e no ressalto (contra uma equipa bem mais alta) e no ataque jogamos com muita inteigencia. Só fizemos cona-ataque quando havia, de facto boas hipoteses e utilizamos a nossa jogada até haver um buraco para explorarmos.

    Na segunda parte, mantivemos a boa defesa mas no ataque fraquejamos um pouco devido a uma defesa zona "trapalhona" que não nos permitia utilizar bem os espaços. Depois de alguns ajustes, passamos a atacar bem melhor, embora apostando mais no indivualismo, e deu resultado.

    Grande vitória, parabéns a todos pelo esforço que têm tido nos treinos e princiaplmente aos 7 que jogaram pois derem tuto por tudo para vencermos este jogo.

    ResponderEliminar