segunda-feira, 31 de maio de 2010

Fides vs FC Porto "B" (Sub-18) - Rescaldo

Boas.
Antes de mais, peço desculpa a todos os leitores por não ter podido postar mais cedo.

Na passada segunda-feira, dia 24 de Maio a equipa de júniores do FIDES Gondobasket defrontou em casa o Porto.
Infelizmente perdemos 38-106, no entanto em relação ao último jogo com o Porto melhoramos, já que marcamos mais pontos e sofremos menos.

Na minha opinião, apostamos (talvez mais do que o que devíamos) no jogo individual, tendo sido possivelmente a razão de tanta diferença de pontos.

Tendo em conta a equipa contra quem jogamos até nem foi um mau resultado e estamos por isso no bom caminho, cada vez a melhorar mais, no caminho certo para fazer um excelente final de época.

Dito isto, posso garantir a todos os adeptos e leitores deste blogue que no nosso próximo jogo (a decorrer contra o Paroquial, em casa deles) vamos certamente vencer por 50-59... mas isso fica para depois... resta esperar para ver se tenho razão no meu palpite.

Despeço-me assim com os melhores cumprimentos.
Fiquem bem e comentem muito. Até à próxima.

Resumo feito por: Tiago Neves

2 comentários:

  1. Mais um jogo contra aquela que, para mim, é a melhor equipa do nosso grupo, quando joga com todos os elementos, e mais uma derrota pesada que podiamos, e deviamos ter sabido amenizar.

    O ritmo do jogo foi sempre controlado pela equipa adversária, com muita pressão nas reposições e na transição, fazendo com que tivessemos muitas perdas de bola mortiferas que deram quase sempre 2 pontos para eles.
    Embora não tenha uma contabilização certa, julgo que perto de 70 pontos! tenham sido marcados em lançamentos faceis e maioritariamente sem qualquer oposição, isto mostra a nossa incapacidade para nos organizarmos defensivamente e também para sair para o ataque.

    Ainda assim, na primeira parte, enquanto a frescura fisica o permitiu, estivemos muito bem, o parcial foi de 24-42. Julgo que a maior diferença, foi a nossa capacidade de aguentar a pressão na bola e ainda assim marcarmos o nosso ataque e darmos muita rotação de bola, se tivessemos continuado assim o resultado seria com certeza mais equilibrado.

    Na segunda parte, o Porto continuou com a mesma agrssividade defensiva e nós caimos como patinhos no que eles pretendiam, começamos a atirar autenticos balões lá para a frente e ai, a maior capacidade fisica e altura deles fez a diferença...

    Resumindo, se contarmos apenas a 1ª parte, foi um bom jogo para nós em que mostramos que estamos a evoluir bem e podemos dar muitas alegrias no futuro aos nossos adeptos.

    ResponderEliminar
  2. Como sabias que iamos vencer 50-59 antes do jogo?

    ResponderEliminar