segunda-feira, 31 de maio de 2010

Paroquial vs Fides (Sub-18) - Rescaldo

No passado dia 30 do mês de Maio, a equipa do Fides deslocou-se até Gaia para defrontar a equipa do Paroquial.
Entramos bastante fortes, se calhar à surpresa do adversário que não conseguiu manter o ritmo de jogo, conseguindo assim um parcial de 14-21. No segundo período, já mais apático, uma reacção do Paroquial, conseguir empatar este parcial nos 13 pontos.
Na segunda parte, voltamos mais fortes, com uma parte defensiva bastante boa, no ataque, conseguimos fazer a nossa jogada fazendo assim o parcial de 8-15. No último período, as coisas não foram tão fáceis, com a arbitragem a ajudar nas reposições de bola, mesmo assim, tivemos cabeça para acalmar o jogo, numa parte decisiva em que o tínhamos de fazer, parâmetro que nos faltava a uns jogos atrás.

Resultado Final : Paroquial 50-59 FIDESGONDOBASKET.

Pondo isto, foi um jogo bastante positivo, em que conseguimos mostrar o nosso basquete muito mais profundo e trabalhado e também a nossa habitual raça em cada cesto. Parabéns a esta equipa que cada vez está a evoluir mais. Deixo-vos com a estatística deste jogo:

Bolas perdidas:
Zé Pedro – 2
Migalhas – 2
Diogo – 1
Pedro – 1
Beto – 1
Tiago – 1

Bolas recuperadas:
Migalhas – 3
Diogo – 2
Pedro – 2
Zé Pedro – 1
Miguel – 1

Assistências:
Pedro – 3
Diogo – 3
Tiago – 2
Migalhas – 1
Beto – 1
Zé Pedro – 1

Ressaltos:
Migalhas – 14
Pedro – 6
Zé Pedro – 5
Diogo – 4
Meirinhos – 2
Tiago – 1

Pontos:
Migalhas – 24
Pedro – 11
Diogo – 10
Beto – 8
Zé Pedro – 3
Tiago - 3

Resumo feito por: Ricardo "Migalhas" Magalhães

2 comentários:

  1. Muito bom!

    Neste jogo mostramos que estamos a evoluir bem e a caminhar no sentido certo.

    Defensivamente estivemos bem, embora com algumas falhas individuais, principalmente na defesa ao 2x2 em que deixavamos 1 sozinho, mas no geral foi positivo, a ajuda funcionou quase sempre e mesmo com uma grande diferença de estatura conseguimos muitos ressaltos defensivos a partir do meio do 1º periodo.

    Ofensivamente, tenho de destacar o jogo do Migalhas, mas muito por culpa das assistencias preciosas que recebeu do resto da equipa. Este foi um dos jogos, senão o jogo, em que mais assistencias houve!

    Tivemos uma equipa muito solidária e isso reflectiu-se no resultado final.

    Muito importante foi a capacidade de impôr o ritmo de jogo que mais nos interessava, conseguimos jogar sempre a marcar o passo, ataque muito controlado, sem desperdiçar muitas bolas e assim estivemos à frente do marcador desde o inicio do jogo fazendo com o que a equipa da casa tivesse de ir em busca do resultado.

    Grande vitória fora de casa, um bom jogo e muita aprendizagem para o futuro!

    ResponderEliminar