sexta-feira, 7 de maio de 2010

Fides vs Guifões (Sub-18) - Rescaldo



No passado domingo, dia 2 de Maio (Dia da Mãe), realizou-se mais um jogo do Campeonato Distrital de Sub-18 da 2ª Divisão, no Pavilhão da Escola Secundária de Valbom. Desta vez o Fides Gondobasket defrontou a formação do Guifões. Já se sabia que não ia ser um jogo fácil pois a outra equipa encontrava-se numa posição mais favorável na tabela classificativa do que nós.

Relativamente ao jogo, o Fides começou mal, quer no ataque, quer na defesa, onde perdemos muitos ressaltos para os homens grandes “forasteiros”. Pouco a pouco começamos a revelar maior eficácia no ataque e maior concentração na defesa. Principalmente na segunda parte estivemos equilibrados e capazes de discutir o resultado.

É de lamentar a falta de arbitragem oficial, uma vez que a equipa adversária abusou nas palavras e nos gestos prestados à equipa de arbitragem disponível, sendo que alguns deles podiam ter sido excluídos por faltas técnicas. Assim não foi.

Resultado final: Fides 62 - Guifões 70

Resumo feito por: Miguel Fontes

1 comentário:

  1. Um grande jogo de nossa parte!
    Estivemos muito bem na maior parte do jogo, principalmente na 2ª parte, onde conseguimos impor um ritmo muito forte com muitos contra ataque e muita movimentação no ataque organizado.

    Defensivamente ainda temos alguns pontos a rectificar, mas no geral temos vindo a evoluir.

    Destaques no Guifões, o 4 e o 14, muito rápidos na penetração e sempre a ameaçar o lançamento de 3, também o nº 13 que me pareceu muito bom jogador, capaz de fazer a diferença se o jogo passar por ele e ainda o nº 15 que é muito forte fisicamente e nos cousou muitas dificuldades nas posições interiores.

    De nossa parte, uma grande 2ª parte do Migalhas que esteve muito bem na defesa e muito forte no ataque, uma entrada muito forte do Jorge que foi convocado pela primera vez e mostrou ter capacidade para lutar por um lugar, relace também na defesa para o Beto e no ataque para o Diogo e o Pedro. Tenho também de realçar que todos os jogadores que entraram conseguiram que a equipa não fosse abaixo e isso foi muito importante para obtermos este resultado.

    Parabéns a todos e vamos coninutar a trabalhar para ficarmos ainda mais fortes!

    ResponderEliminar