terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Vasco da Gama "B" vs Fides (Sub-18) - Rescaldo

Na minha opinião, o jogo do Fides GondoBasket contra o Vasco da Gama "B" correu melhor do que o previsto.

Teoricamente, o Vasco da Gama "B" era a melhor ou uma das melhores equipas do nosso grupo, no entanto durante a primeira parte do jogo, a nossa equipa conseguiu uns parciais muito bons, e mantivemos um jogo muito equilibrado, acabando a primeira parte a perder apenas por 8 pontos.

Quanto à segunda parte do jogo, entrámos bem, mas depressa a vantagem do Vasco se alongou, devido a vários factores, não só culpa da equipa mas também culpa das condições adversas do piso que se encontrava, na minha opinião e acho que na opinião de todos, um pouco escorregadio, nomeadamente no extremo esquerdo que acabava por dificultar a entrada para o cesto por esse lado.

Apesar das condições não serem as melhores, acho que podíamos ter feito melhor.

A defesa foi um dos principais defeitos no nosso jogo, porque havia muitos espaços abertos no garrafão para os atletas do Vasco se movimentarem, que mesmo com a defesa à zona não foram neutralizados; e também porque as ajudas não estavam a “ajudar”.
Relativamente ao ataque: a nova jogada não resultou tão bem como esperávamos, talvez por ainda estar muito “fresca”.

E, a meu ver, foram estes factores que culminaram na nossa derrota.
Para terminar, penso que foi um resultado justo, e na próxima vez tenho a certeza que vamos fazer um resultado melhor contra esta equipa, até porque é em casa e além disso já temos a jogada mais bem cimentada.


Resumo feito por: Tiago Neves

1 comentário:

  1. Ponto principal, a difirença no resultado é prefeitamente enganadora.

    Em situação normal, o jogo seria equilibrado até ao fim e cairia para qualquer dos lados, no entanto a 2ª parte foi uma miséria, principalmente porque o piso começou a ficar impraticável e logo do lado do nosso ataque. ai a equipa quebrou muito em termos animicos e facilitou o trabalho ao Vasco.

    Começamos o jogo muito mal permitindo um parcial de 11-2 mas reagimos bem e quase igualamos o jogo, até ao intervalo foi equilibrado e fomos conseguindo travar as arrancadas individuais da equipa adversária, tivemos alguma dificuldade nos ressaltos devido às torres deles, mas ainda assim, conseguimos bastantes ressaltos defensivos e ofensivos. Estivemos melhor a defender do que contra o Paroquial, mas temos muito a melhorar ainda.

    Ofensivamente, estivemos mais rapidos que no jogo de ontem, mas a tactica ainda tem muito a melhorar.

    ResponderEliminar