quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Fides vs FC Porto "B" (Sub-18) - Rescaldo

Penso que o jogo no geral foi dominado pelo FC Porto que desde cedo escolheu o ritmo que quis dar ao jogo cabendo a nós, Fides, tentar lidar com essa supremacia. No primeiro período tivemos falhas terríveis que nos custou muito caro , sobretudo no capítulo defensivo onde concedemos muitos lançamentos sem oposição à equipa adversária. Para além desta falha voltou a faltar o ataque organizado voltando o nosso ataque a recair em iniciativas individuais que muitas vezes nos custaram contra ataques adversários. É de ressalvar também a nossa fraca qualidade de passe neste jogo, acho que houve perdas de bola que não podem acontecer a este nível , por isso temos de trabalhar para suprimir estas falhas. Também quero acrescentar a falta que nos fizeram os dois atletas que nos faltaram que sendo altos poderiam dar uma ajuda a defender o “monstruoso “ poste do Porto; também perdemos logo no início de jogo um atleta importante nos processos de jogo da equipa o que nos dificultou a vida.


Para concluir acho que devemos trabalhar para melhorar as nossas falhas para sermos uma equipa mais competitiva no futuro e conseguirmos resultados que demonstrem todo o potencial desta equipa.


Resultado final: Fides 41 - FC Porto "B" 128


Resumo feito por: Rui Teixeira

5 comentários:

  1. Agora vamos notar muito a falta dos jogadores grandes, visto que nesta altura todas as equipas tem pelo menos um poste com mais de 1,85m

    ResponderEliminar
  2. Temos de aprender com estes jogos, para que no futuro os resultados sejam melhores.

    ResponderEliminar
  3. Exacto, este foi um bom jogo para aprender e poder melhorar em alguns aspectos fundamentais que ainda estão a meio gás. Pena eu ter saído tão cedo XD, gostava de ter jogado mais :P

    ResponderEliminar
  4. Ó Beto se tu tivesses jogado, ja tava ganho!!lol

    ResponderEliminar
  5. Um jogo com um resultado muito pesado para nós pois não sofriamos mais de 100 à algum tempo, no entanto há que reconhecer que a diferença entre as duas equipas era notória.

    Desde que a equipa adversária entrou no recinto que nós começamos a tremer devido à média de altura e também da torre de 2,05m que se nos deparou, isso não pode acontecer! Independentemente da altura dos adversários, eles têm de provar dentro do campo aquilo de que são capazes.

    Haviam diferenças, principalmente de ritmo de jogo entre as duas equipas, note-se que não marcamos muito menos pontos que noutras partidas, aquilo que diferenciou mais foi entrarmos em campo com o resultado feito.

    Ainda assim, julgo que nos batemos bem em algumas partes do jogo, conseguimos fazer alguns pontos faceis mas falhamos um pouco na agressividade ofensiva.

    Teremos um novo jogo contra esta equipa e ai temos de provar que somos muito melhores do que aquilo que este resultado mostrou!

    Acredito que com melhor forma fisica e com mentalidade vencedora podemos fazer muito mais.

    ResponderEliminar