sábado, 5 de dezembro de 2009

Fides vs Juv. Pacense (Sub-18) - Rescaldo

No passado jogo contra a Juventude Pacense, ficamos bastante desiludidos, pois esperávamos a primeira vitória desta época.

Na minha opinião, somos mais fortes do que o Pacense, mas devido a falhas principalmente defensivas perdemos o jogo. Começamos o jogo a ganhar, mas fomos ultrapassados, acabando a primeira parte a perder por 12 pontos.

Na segunda parte, devido à má qualidade da defesa homem, alternamos para zona. Com esta defesa melhoramos, mas não foi o suficiente para vencer.
Apesar de não termos feito um bom jogo, penso que é de realçar a má exibição dos árbitros, embora não seja este o motivo da derrota.

Falando agora do ataque, a meu ver, também não foi bom. Falhamos varias oportunidades claras de cesto e houve pouca organização táctica.

Para finalizar, penso que não foi um jogo feliz, quer para nós quer para a arbitragem, mas apesar da derrota, vamos continuar a trabalhar para os próximos jogos. E, vamos também, "estudar" melhor a táctica e tentar subir o nosso rendimento físico.

Resultado final: Fides 38 – Paroquial 54


Resumo feito por: João Almeida

2 comentários:

  1. Foi realmente um mau jogo.

    Normalmente, quando um atleta está em dia não, aparecem outros em dia sim e compensam... Ontem isso não aconteceu, muito pelo contrário, cada vez que tentavamos fazer substituições ou alterações, as coisas iam piorando.

    Foi um mau jogo individualmente e colectivamente, estivemos mal a defender e isso prejudicou bastante o ataque.

    Podemos tirar várias coisas deste jogo e temos de trabalhar bastante nos proximos treinos para melhorar o que fizemos. A tactiva ofensiva tem de melhorar e a vontade de ganhar tem de subir!

    A nossa equipa tem potencial para fazer muito melhor.

    Note-se que tivemos três jogos numa semana e logo após uma série de faltas por lesão ou doença de vários jogadores aos treinos anteriores.

    É preciso treinar muito e com toda a equipa! Para que possamos ultrapassar este momento menos bom.

    Não gosto de falar da arbitragem, mas acho que é importante deixar aqui uma pequena palavra. Tenho ouvido várias pesssoas queixarem-se das arbitragens, pergunto, qual a formação em arbitragem? qual a experiencia a apitar jogos? qual o conhecimento das regras do jogo? E ainda, já alguem perguntou aos outros intervenientes o que acharam? adversários, adeptou de outras equipas, ou aos proprios arbitros?

    É muito facil falar de arbitragem, no basket ou noutro desporto qualquer, mas há que ter visão e consciencia da matéria em questão.

    Existem cursos de arbitragem para quem quiser, e eu disponibilizo-me para ajudar a tirar qualquer dúvida que alguem me coloque, se souber, se não souber, tentarei saber.

    A nossa bancada é capaz de ajudar a equipa a vencer barreiras emnormes! Julgo não mentir quando digo que já vencemos jogos devido ao apoio constante vindo da bancada. Mas também não vou ser injusto se disser que perdemos jogos tambem quando em momentos dificeis em vez de ouvirmos apoio às nossas acções ouvimos unica e exclusivamente criticas, seja à equipa ou á outros intervenientes em jogo.

    Assim, mais uma vez, agradeço todo o apoio da nossa bancada que está sempre lá para nós! E acho que nos proximos jogos, com o aumento de rendimento da equipa e o apoio da bancada vamos conseguir fazer muito melhor.

    ResponderEliminar
  2. Quando se ganha tudo esta bem quando se perde tudo está mal,e esta maneira de pensar é que está mal.
    NÃO está tudo bem
    1º Esqueçam as arbitragens joguem basquete que é o que sabem fazer e bem, perde-se muito tempo a falar desles quem fala que exprimente ir para arbitro
    2º Joguem mais em equipa não se esqueçam são cinco em campo, melhores ou menos melhoressão os escolhidos pelo treinador
    3º 3 jogos numa semana nem os profissionais
    4º estamos em tempo de muitos testes, aulas de educação fisica algumas muito puchadas 3 jogos que roubam treinos.
    Tudo isto conta para os resoltados.
    Não esquecer que o jogo se calhar não foi bem preparado ao contrario do Pacense que trazia o jogo muito bem estudado defendeu as peças principais muito bem, Mérito ao treinador e jogadores do Pacense, alem de não estarmos tão bem eles estiveram bem melhor que noutros jogos
    VIVA o GONDOBASKET

    ResponderEliminar