terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Fides vs Paroquial (Sub-18) - Rescaldo

O jogo começou lento, com as duas equipa muito à espera de como o jogo se ia desenrolar. Bastante renhido na 1ª parte, com um resultado sempre muito próximo (diferença de 4/6 pontos). No fim do 2º período, a nossa equipa pressionou mais, conseguindo assim, passar para a frente do resultado 20-19.

Na 2ª parte, o Fides perdeu fôlego, e notou-se um abrandamento no ritmo de jogo, deixando assim à equipa do Paroquial, passar de novo para a frente. Foi um 3º período fraco para ambas as equipas em termos de pontos.

O 4º período, o Fides apostou numa defesa a campo inteiro, para forçar erros do adversário, mas sem sucesso, o resultado manteve-se muito próximo, acabando com uma diferença de 4 pontos, mostrando assim que o jogo podia tender para qualquer um dos lados.

Resultado final: Fides 39 – Paroquial 43


Resumo feito por: Ricardo "Migalhas" Magalhães

1 comentário:

  1. Um jogo mau para ambas as equipas, o Paroquial a não mostrar a superioridade esperada e nós a mostrarmos que estamos numa fase de evolução ainda precoce.

    Foi um jogo muito lento e fisico. O Paroquial a apostar na primeira parte no jogo interior onde tinha teoricamente vantagem fisica, mas nós conseguimos anular essa vantagem fazendo com que houvesse poucos pontos marcados. Na segunda parte apostaram um pouco mais no 1x1 e ai a coisa complicou-se um pouco para nós pois estamos muito debilitados neste momento em termos fisicos. Isso notou-se principalmente quando era necessário defender mais em cima, a 3/4 do campo e não o fizemos, subimos ligeiramente, mas nada de mais. No quarto periodo estivemos a dois pontos, tivemos um desconto de tempo onde falamos do que era preciso para vencer o jogo, mas quando foi para colocar em prática, ardeu... E assim é dificil...

    A nossa defesa conseguiu que o adversário marcasse apenas 43 pontos, o que é de realçar numa equipa de Juniores. Defendemos forte nas diferenças de peso e nos bloqueios, apenas ficamos um pouco atrás no 1x1, que temos de melhorar para os proximos jogos.

    No ataque tivemos o principal problema, o contra ataque foi quase inexistente e o ataque organizado ainda não o é, neste momento temos um passe para o extremo... e pouco mais... Temos muito trabalho pela frente para mecanizar o ataque de modo a podermos utlizar todas as suas vantagens. Adicionalmente, precisamos de ter 5 jogadores mais agressivos no ataque pois não chega receber a bola e procurar uma linha de passe! Muito trabalho pela frente...

    Não é desculpa, mas tenho de deixar esta nota, temos tido várias dificuldades que impedem a equipa de evoluir de forma mais estavel, fomos "atacados" pela gripe normal e A, temos pernetas a recuperar de lesão e os treinos têm sido orientados numa vertente mais tactica, todos estes dados aliados, fazem com que a forma fisica não seja a melhor e a equipa está numa fase de construção acentuada.

    Note-se que, as baterias estão apontadas para o crescimento da equipa pensado a longo prazo, assim acredito que todo este trabalho vai dar frutos, por isso peço-vos que acreditem também e se esforcem ao maximo para todos juntos fazermos grandes resultados em breve!

    Abraços!

    ResponderEliminar