sábado, 4 de dezembro de 2010

Entrevista nº2: Pedro Meirinhos - Atleta SUB-18



1. Há quanto tempo jogas basquetebol?
R: Há dois anos e tal que entrei no Fides Gondobasket.

2. Porquê o Fides Gondobasket?
R: Colegas meus falaram-me deste clube, por isso decidi ir ao pavilhão fazer um treino; gostei do espírito e do ambiente da equipa, e foi assim que escolhi o Fides Gondobasket.

3. O que pretendes alcançar em termos basquetebolistas?
R: Ao longo destes anos, o Fides Gondobasket têm-me ajudado a crescer como pessoa e como atleta, deste modo, dá-me a possibilidade, não só a mim como também ao resto da equipa, de poder ajudar o clube a alcançar os objectivos propostos.

4. Recordas-te do teu melhor momento no Fides Gondobasket? E o pior?
R: Penso que todas as vitórias deste clube ficam na memória de cada atleta, principalmente aquelas mais sofridas e mais “suadas”, estes são momentos que nunca me irei esquecer. É claro que não existem só bons momentos, alguns maus por vezes acontecem, como por exemplo, alguns jogos que perdemos por diferenças mínimas, jogos que poderíamos ter ganho.

5. O que achas do ambiente vivido no Fides Gondobasket?
R: Na minha opinião, o ambiente vivido no Fides Gondobasket não poderia ser melhor!

6. Gostas da equipa técnica que trabalha actualmente no Fides Gondobasket? Porquê?
R: A actual equipa técnica do Fides Gondobasket é a única que tive até ao momento, por essa razão não posso fazer comparações com outras. Na minha opinião, esta equipa está sempre disponível para ajudar qualquer atleta sempre que for necessário. Tenho que agradecer a toda a equipa técnica por todo o esforço e trabalho realizado, proporcionando-me assim uma boa evolução e aprendizagem.

7. Quais os aspectos positivos, e quais os aspectos que podem ser melhorados ao longo das épocas?
R: Com o decorrer das épocas, os atletas vão-se conhecendo cada vez melhor uns aos outros, o que leva a uma melhor organização colectiva perante todas as dificuldades. Para isso, é necessário o esforço de cada um, em cada treino, para conseguirmos obter o sucesso em todas as áreas.

8. O que achas da nossa “bancada”?
R: É uma excelente bancada, apoia a equipa em todas as situações!

9. O que pensas sobre o número de horas de treino por semana? São poucas, muitas, ou está bem assim?
R: Eu penso que são poucas horas de treino por semana, por isso, todos os atletas têm de se esforçar o mais possível para rentabilizar essas poucas horas.

10. O que achas do blog do Fides Gondobasket? E desta nova ideia das entrevistas?
R: Ideias como o Blog ou o Facebook do Fides Gondobasket possibilitam a este clube alargar e dar a conhecer todas as suas actividades; e foi assim que eu conheci este clube! Esta recente ideia das entrevistas é uma boa maneira de cativar todas as pessoas pertencentes ao Fides, aumentando e fomentando a interacção entre elas!






Não percam, no próximo Sábado, a 3ª entrevista.

1 comentário: