quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Aroso vs Fides (Sub-16) - Rescaldo

Jogo fora de casa com o Aroso, equipa que já tinhamos defrontado em jogo-treino e em que ganhamos.
Durante o jogo utilizamos 2 tipos de defesa HxH e Zona press, com predominância para a primeira. Ambas deram resultado mas os jogadores esqueceram-se muito do essencial ao defender que é : pressão na bola e cortar as linhas de passe. Quando esta postura apareceu os roubos de bola sucederam-se com o contra-ataque a surgir voltamos a pecar nas bandejas e nos 2º lançamentos após ressalto ofensivo.
Com o contra-ataque a equipa do Aroso recorreu muito à falta e através deste factor conseguimos que alguns atletas adversários chegassem à 5ª falta, mas não soubemos aproveitar esse facto pois não aproveitamos mais uma vez a linha de lance livre para facturar. Quem olhar para os parciais (16/17 + 18/21+7/14+16/16) poderá ficar com a ideia de equilibrio, mas quem viu o jogo tem concerteza uma outra leitura. O Aroso conseguiu percentagens de lançamento de campo e de lances-livres não habituais e o Fides voltou a falhar nas oportunidades que teve que são simples e que nós as tornamos complicadas. Veremos agora no próximo jogo se não voltamos a cometer os mesmos erros. A mensagem de concentração tem custado a passar aos jogadores mas havemos de chegar lá.

Dados estatisticos:
Lanç. Campo: 15 em 70 (21,4 %);
Lanc.Livres: 16 em 45 (35,6 %);
Bandeja: 11 em 25 (44 %);
Turnovers: 29;
Roubos de bola: 24
Ressaltos Ofensivos: 35
Ressaltos Defensivos: 29


Resultado final: Aroso 57 vs 68 Fides

Pontos positivos:
Empenhamento no ressalto ofensivo com 35 ressaltos; Boa percentagem na bandeja (44 %); boa saída para o contra-ataque;
Pontos negativos:
Maus números nos lançamentos de campo (21,4 %) e lances-livres (35,6 %) e os turnovers (perdas de bola) 24;

O próximo jogo em casa com o Lousada será no dia 11/12/10 pelas 18.30 h , conto a vossa presença para o apoio do costume.

Resumo feito pelo treinador dos SUB-16: José Luís Gonçalves

0 comentário(s):

Enviar um comentário