quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Fides vs Maia BC (Sub-18) - Rescaldo

Sábado, 10 de Outubro de 2010, o Fides Gondobasket teve o seu primeiro jogo oficial em casa, este contra a equipa do Maia.

O resultado final, infelizmente, foi favorável ao Maia (41-71) no entanto o jogo foi renhido até mais ao menos a metade do 3º período. No final da 1ª parte a nossa equipa estava apenas a 7 pontos da liderança do marcador...

Então, qual terá sido a principal razão da diferença de pontos no final do encontro?

Aqui as opiniões divergem... na minha opinião, enquanto atleta, esta esmagadora diferença deveu-se principalmente à defesa adoptada a partir dos 7 minutos do 3º período, se não me engano. Optámos por trocar a defesa "homem a meio campo" (Maria) por uma "zona 1-3-1" (Teresa) a campo inteiro. E acho que foi isto permitiu um maior número de contra-ataques por parte do Maia...
A razão?
Talvez porque apenas começámos a treinar este tipo de defesa há duas semanas.

No entanto, esta defesa acabou por neutralizar o passe e corte da equipa do Maia, jogada esta que estava a resultar razoavelmente bem, durante o tempo em que defendemos "Maria".

Agora, apenas temos de continuar a trabalhar arduamente nos treinos para conseguirmos, nos próximos jogos dar ainda mais luta aos adversários e ganhar jogos.

FORÇA FIDES
Com os melhores cumprimentos,
Tiago Neves

0 comentário(s):

Enviar um comentário