terça-feira, 19 de outubro de 2010

Fides vs Alfenense (Sub-16) - Rescaldo

Fizemos o nosso 2º jogo em “casa” contra o Alfenense. A equipa adversária que contava com alguns atletas de estatura elevada. Esses mesmos fizeram a diferença e bastante “mossa” nas tabelas e também na pontuação.
Os parcias foram: 8/16; 17/12; 14/16 e 12/11 e o resultado final de 51 / 55 a favor do Alfenense.
Pontos positivos: boa defesa; melhoria nos lances-livres e contra-ataque mais esclarecido; maior entrega no ressalto ofensivo como no defensivo.
Pontos negativos: a escolha na decisão entre ir lá pôr a bola (bandeja) e o lançamento; bastantes turnovers (perdas de bola) 37; pouca eficácia no lançamento (33.3 %) assim como nos lances livres (40 %);
Tivemos no contra-ataque a nossa maior arma o que nos trouxe bastantes pontos mas também foi ai que tivemos problemas ou por maus passes ou por faltas técnicas (passo/dribles) em que perdemos bastantes bolas. Gostei da entrega dos atletas na defesa mas ainda hà bastante trabalho pela frente.
Foi dito na conversa habitual acerca do jogo com os atletas na 2ª feira que os jogos ganham-se com mais querer mas que não podemos confundir querer com rapidez mas sim com esclarecimentos nas diversas situações. Além disso os jogos equilibrados podem-se ganhar ou perder por 1 ponto. Nós tivemos oportunidades de sobra para o fazê-lo mas não as aproveitamos. Uma palavra acerca do árbitro, que sabemos que errou também bastante mas que não chega para desculpar os números estatisticos que temos e a derrota é sem dúvida culpa nossa.
Agradeço mais uma vez à Carina pela ajuda na arbitragem e ao André na estatística.

1 comentário:

  1. Realmente os erros da arbitragem não justificam os resultados mas contam para os adversários, além de serem
    destabilizadores e afectarem psicologicamente.


    José Silva

    ResponderEliminar