sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Fides vs Lousada AC (Sub-18) - Rescaldo

Sexta-feira, 22 de Outubro de 2010, o Fides Gondobasket recebeu em sua casa o Lousada AC, equipa que já tinha enfrentado no seu primeiro jogo oficial da temporada 2010/11. Pelo resultado do jogo em Lousada (65-58, vitória da equipa da casa), seria de esperar um jogo equilibrado do princípio ao fim.

O jogo começou equilibrado, sendo apenas 5 os pontos de diferença das duas equipas no final do 1º período.

No 2º período, o Fides entrou com a atitude certa e muita garra, e a meio desses dez minutos já ganhava por 8 pontos. No entanto, talvez por excesso de confiança, mas não podendo ignorar os incidentes ocorridos que envolveram a equipa de arbitragem e um dos “pilares” da nossa equipa, o Pedro Santos, o Fides Gondobasket perdeu motivação e, ao intervalo, perdíamos por 3 pontos.

O 3º período começou e acabou da mesma forma que a primeira parte acabou: era visível a desorganização, o nervosismo e a falta de atitude na maioria dos atletas, tendo sido assim 9-19 o resultado parcial desse período.

Apesar do resultado parcial do 4º período ter mais equilibrado, não foi desta que o Fides Gondobasket obteve a primeira vitória num jogo oficial da nova temporada.

Após um conversa com o nosso treinador Leandro no final do jogo, chegámos à conclusão que tivemos dificuldades, não exactamente na defesa, mas sim no ataque, pois não estávamos habituados a enfrentar uma boa defesa como a do Lousada AC e isso era por não darmos 100% de nós a defender nos treinos, situação que prometemos ao treinador, aos nossos colegas de equipa e, sobretudo, a nós mesmos, que iria mudar.

Os atletas que mais se destacaram foram o capitão Diogo Santos, o sub-capitão Alberto Silva e o Pedro Santos, os três com boas exibições com as quais já habituaram o treinador, os colegas de equipa e, não menos importantes, os pais e restantes apoiantes que dedicam tanto tempo à equipa.

Saudações desportivas a todos, Josué Santos

2 comentários:

  1. Como é que ficou o jogo? Já agora dava jeito por o resultado final!

    ResponderEliminar
  2. o resultado ficou 47 vs 64.

    ResponderEliminar