sexta-feira, 12 de março de 2010

Fides vs Juv. Pacense (Sub-18) - Rescaldo

No passado dia 8 de Março (segunda-feira) a equipa de Sub-18 do Fides Gondobasket foi derrotada em casa pelo Juventude Pacense que venceu por 1 ponto: 54-55.

Como pode ser concluído pelo resultado, o jogo foi renhido do até ao fim, podendo tender para qualquer uma das equipas. No entanto foi decidido praticamente no primeiro período onde a equipa adversária fez um parcial de 23 pontos contra 10 marcados pela equipa do Fides.

Na minha opinião, a principal causa da nossa derrota foram os triplos da equipa adversária, que tem no plantel bons lançadores exteriores e isso verificou-se, dado que grande parte dos pontos foram de lançamento longo.

Para terminar, acho que jogamos como devíamos e fizemos um bom trabalho, apesar da derrota.
Por agora devemos preocupar-nos apenas com os próximos jogos e trabalhar mais para atingir os objectivos que almejamos.

Resumo feito por: Tiago Neves

1 comentário:

  1. FIDES GONDOBASKET 54 - 55 J.PACENSE

    Parciais:
    1ºP - 10-23
    2ºP - 18-13
    3ºP - 16-08
    4ºP - 10-11

    Pontos marcados:
    #8Rui Teixeira 20, #15Pedro Santos 11, #7Diogo Santos 10, #4Ricardo Magalhães 7, #14Alberto Silva 6. Jogaram ainda #10 Zé Paiva, #9 João Almeida e #12 Miguel Fontes.

    Um jogo dominado pela entrada muito forte do Juventude Pacense que "partiu" a defesa do FIDES com uma boa movimentação colectiva e muitos pontos em penetrações faceis ou assistencias para jogadores interiores. Depois de alguns ajustes, os pontos interiores deixaram de existir e sairam da cartola 3 triplos seguidos que deram um grande avanço no marcador.

    No segundo periodo, a defesa foi alterada para zona, ainda assim, mais dois triplos logo a abrir o periodo, a partir dai, o FIDES dominou na defesa, tapando bem os buracos e obrigando a lançamentos de baixa percentagem e sempre com oposição, isto originou saidas rápidas em contra ataque qu foram bem finalizadas na maior parte dos casos.

    No terceiro periodo, mais um triplo a iniciar o jogo por parte do Juv. Pacense! Note-se que neste periodo, só marcaram 2 triplos e 2 LL, a defesa do FIDES funcionou muito bem.

    Quarto periodo, por incrivel que pareça, para iniciar, mais um triplo! Neste periodo, só o 15 marcou, foram dele os 11 pontos... Neste periodo, foi zona contra zona e nós tivemos mais dificuldades pois o contra ataque começou a não sair tão bem, e algumas decisões de tiro não foram as mais acertadas.

    A vitória deste jogo poderia ter "caido" para qq das equipas que seria bem entregue.

    Foi um jogo muito intenso com boas trocas de bola por ambas as equipas, muita emoção nas bancadas, e quando assim é, o basquetebol está de parabéns.

    A arbitragem teve os seus momentos, uns bons, outros nem tanto, mas não foi decisiva para o resultado, infuenciou, claro, mas não terá sido decisiva, nem me parece ter havido intenção de manipular o resultado.

    Parabéns ao Juventude Pacense pela vitória e muitos parabéns ao FIDES GondoBasket pela evolução e melhoria demonstrada neste jogo.

    vamos continuar a trabalhar para nos prepararmos para uma serie de jogos muito dificeis!

    ResponderEliminar