quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Fides vs CLIP (Sub-16) - Rescaldo

E à terceira foi de vez, depois de no jogo fora com o CLIP termos perdido por 20 pontos (devido a um mau 2ª periodo) e de em casa com o Alfenense a vitória ter ficado a 5 pontos, eis que este jogo em casa com o CLIP tinha por várias razões o de saber se a mensagem que tento passar aos atletas nos treinos é eficaz ou não.
De referir que a equipa adversária apareceu somente com 5 elementos (?), dando de imediato a vitória administrativa ao Fides por 20-0, o que nos penaliza pois a vinda ao jogo até 7 atletas é penalizada com falta de comparência mas é “beneficiada” com 1 ponto, o mesmo ponto que é atribuido a uma derrota normal. No entanto o que nos interessava era a mesma a vitória mas no terreno de jogo. O jogo dividiu-se em 2 partes distintas. Na 1ª parte a maior parte dos jogadores estavam apáticos e deixaram que os adversários nomeadamente o nº 29 e 30 tomassem conta de ambas as tabelas. Lançamentos mal seleccionados e alguns contra-ataques perdidos pela pressa de se fazer o passe final resultou que ao intervalo estavamos a perder por 10 pontos. A 2ª parte melhorou bastante com uma maior pressão sobre o adversário com bola e as restantes linhas de passe fechadas, uma maior participação no ressalto tanto ofensivo como defensivo, e aproveitamos muito mais o contra-ataque o que nos trouxe um subir na pontuação e assim ganharmos (53-46) o jogo.

Pontos positivos: boa eficácia nos lances livres (50 %); melhoria nos lances-livres e contra-ataque mais esclarecido na 2ª parte; maior entrega na 2ª parte.
Pontos negativos: apatia dos jogadores; má escolha nos lançamentos e pouca eficácia no lançamento (29,9 %); não bloquear o adversário; bastantes turnovers (perdas de bola) 16.

Dados estatisticos: Lanç. Campo : 23 em 77 (29,9 %); Lanc.Livres : 6 em 12 (50 %). Os meus agradecimentos a todos que interviram também no jogo, claque dos pais, mesa, estatistica e ao árbitro. E agora só falta o Alfenense , equipa mais completa do que o CLIP mas que está ao nosso alcance para ganharmos o jogo e assim começarmos a acreditar que é possível subir na classificação.

Resumo feito por: José Luís Gonçalves

0 comentário(s):

Enviar um comentário