sábado, 13 de fevereiro de 2010

Fides vs Maia "B" (Sub-18) - Rescaldo

No dia 12 de Fevereiro decorreu no Pavilhão da escola Secundaria de Valbom, o último jogo do grupo do escalão de Sub-18 que pôs frente a frente o FIDES GONDOBASKET e a equipa B do Maia. Este jogo contou com a presença de árbitros oficiais.

O ínicio do encontro foi marcado por uma grande entrada em jogo por parte do FIDES GONDOBASKET que ganhou logo uma vantagem confortável. Neste periodo, a defesa foi a principal arma, uma vez que já passados, 6 minutos deste periodo, a equipa do Maia só conseguiu converter 4 pontos. O primeiro período também foi positivo em termos de jogo colectivo e táctico, pois a jogada começou a aparecer em "melhor estado".

No segundo período, continuou a ser "mais do mesmo", fazendo com que a equipa da casa(Fides Gondobasket), ampliasse a vantegem até aos 20 pontos. Devido à boa defesa da equipa da casa, esta conseguiu, marcar pontos "facéis" em contra-ataque. Estes pontos em contra-ataque, também foram bem conseguidos porque os jogadores da casa estiveram bem na selecção de lançamento.

De volta ao jogo na segunda parte(3º período) a equipa visitante tentou supreender, com a implementação de uma defesa zona, mas não foi além de uma tentativa , pois a diferença pontual manteve-se nos 20.

No quarto e derradeiro período do jogo, o Maia voltou a usar a defesa zona. O treinador da equipa de Valbom, que tinha uma vantagem de 20 pontos, optou por fazer jogar, jogadores que tinham tido menos tempo de jogo. Estes jogadores entraram bem em jogo, rodando bem a bola no ataque e defendendo com garra.
O resultado final deste encontro foi FIDES GONDOBASKET  59  vs  41  Maia "B".
É preciso salientar que a equipa Sub-18 do Fides teve também a ajuda preciosa da sua grande bancada.


Resumo feito por: Pedro Santos

20 comentários:

  1. Ricardo (migalhas) sub-1813 de fevereiro de 2010 às 12:28

    Grande vitória da parte da equipa Juniores do FidesGondoBasket!

    ResponderEliminar
  2. Com certeza Migalhas.
    Opá acho que foi um jogo que correu bem em tudo!!

    Espero que mais assim se aproximem e possamos aumentar o rendimento das nossas exibições! :P

    É tudo, fiquem bem!

    ResponderEliminar
  3. AU MAIA B TB É MT DIFICIL... DOS A APANHAVAM GANDA COÇA... ALÉ MAIA ATÉ MORRER FIDES É FRAo se jogassem contra a mia os A LEVAVAM UMA COÇA

    ResponderEliminar
  4. tambem acho, vai aprender a escrever antes d vires comentar, boa?!?! :b

    ResponderEliminar
  5. Tantos erros qe eu nem sei qual deles é o pior xD

    ResponderEliminar
  6. CALA TE TOLINHO....vao aprender a jogar...... que terror eu tive a ver o vosso jogo contra o maia B.. ai meu deus... se fosse eu quem mandava nao deixava o fides jogar mais... q vergonha vao embora desse clube fraco

    ResponderEliminar
  7. Antes de mais vai aprender a escrever e depois acalma a pitareca ok?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo de uma figa! Podes dar exemplos da vergonha que retratas do jogo??
    E ainda não consegui perceber porque estás com tanta azia.

    ResponderEliminar
  9. A equipa onde deves jogar também deve ser muito boa. Falas falas e se calhar nem convocado és

    ResponderEliminar
  10. pois nao.... nunca me viste a jogar nem nunca vais ver me a jogar contra ti!! jogo no maia A sabes naconal...agora voçes distrital kakakakSEUS NABOS... CAMBADA DE FRACOS.... DEdica-te a outra coisa...

    ResponderEliminar
  11. pois nao entao vai ver ao maia A o numero 13 depois anda falar cmg

    ResponderEliminar
  12. Está tudo preocupado com as vitórias do FIDES GONDOBASKET!! É melhor começarem a habituar-se.
    Se o FIDES jogou mal(como dizem nos coments acima) contra o maia e ganhou por 18 pontos...então não quero pensar se tivesse jogado bem.(o Fides joga mal, então o maia está com um jogo "espetacular" pois só marca 4 pontos nos primeiros 6 minutos de jogo).

    ResponderEliminar
  13. Ricardo (migalhas) sub-1816 de fevereiro de 2010 às 13:59

    Se és do maia A e estas no teu campeonato nacional, então o que é que estas aqui a comentar um jogo que não te diz respeito? juro que não percebo, em vez de se preocuparem com os vossos jogos, vêm para aqui dizer mal das equipas que vos ganham, independentemente de ser A ou B.

    ResponderEliminar
  14. O Maia nem está no nacional. Aliás nem à final 4 foi.

    ResponderEliminar
  15. Pois é o Fides nunca foi ao "naconal" e ja agora o qe é o "naconal"? Algum tipo de torneio qe se inventa a imitar o nacional?

    ResponderEliminar
  16. Como o que? ja agora podias utilizar um bom dicionario sei que nao e nada de novo mas aprendes a escrever

    ResponderEliminar
  17. Meus caros, deixemos-nos destes comentários, senão vão começar a não ser publicados...

    Comentem o que interessa! O Basket!

    Não vejo ninguem a fazer comentários construtivos ou com nexo...

    Falar de resultados e de ser melhor ou pior não interessa, interessa é como é que a equipa se portou, quais os pontos fortes e fracos, como esteve a organização ofensiva, defensiva e tudo o rest que está implicito no jogo.

    Noto que o FIDES GondoBasket se está a tornar incomodo e começa a levantar ondas, ainda bem, é sinal que nos começam a respeitar.

    Sejam equipas A ou B e vençam ou percam por muitos ou poucos, têm de reconhecer que aqui há Basket! E cada vez vai haver mais...

    E todos têm de saber que vamos deixar sempre tudo em campo, podemos até ser mais fracos tecnica ou tactivamente que alguma equipa, mas na garra e na atitude, ninguem pode dizer que não somos os maiores!

    Força FIDES GONDOBASKET, vamos continuar a crescer!

    ResponderEliminar
  18. Quanto ao jogo, foi realmente um bom jogo de nossa parte, conseguimnos colocar em campo um espirito muito competitivo e com poucas falhas o que nos levou à vitória.

    De notar uma entrada em campo no 1º periodo muitissimo forte defensivamente de toda a equipa e ofensivamente também, mas em particular do Pedro, que em 10 minutos marcou 16! pontos... Sem mais omentários...

    No 2º periodo também entramos muito bem e aumentamos a diferença até aos 20 pontos, a partir dai, houve muita gestão de esforço de nossa parte e aproveitamos o espirito para continuar a jogar muito certos, sem perdas de bola e com uma selecção do lançamento muito acertada, tivemos percentagens de lançamento muito positivas. Ofensivamente, estivemos bem, conseguimos ocupar bem os espaços que o adversário nos proporcionou, e mesmo quando a defesa deles estava mais organizada, conseguimos criar espaço com boas penetrações ou cortes.

    Na defesa, as ajudas funcionaram muito bem o que nos deu a possibilidade de fazer muitos contra ataques mortiferos.

    A nossa defesa individual continua a melhorar a olhos vistos e assim tem de continuar.

    Parabéns por um bom jogo.
    Vem ai a 2ª fase do Campeonato Distrital, agora com 11 equipas, e mais uma vez, corremos por fora, somos apontados como uma equipa a não ter em conta. Sei que temos potencial para complicar as contas deste campeonato. Vamos ter, com toda a certeza jogos muito dificeis, contra equipas que têmestado a jogar uns furos acima da nossa mas temos de aproveitar os nossos ontos fortes para tentar fazer algumas surpresas. Vamos lutar parra conseguir mais resultados positivos, não podemos esquecer que somos uma equipa em construção e temos de ter em conta que mais importante que os resultados e a nossa subida constante de rendimento.

    Força FIDES GONDOBASKET!

    ResponderEliminar
  19. A partir de agora, se houver algum comentário menos adequado ou completamente fora do tópico inicial, o mesmo será apagado.

    Qualquer dúvida/sugestão, pf contactar leandrocferreira@hotmail.com

    Saudações desportivas.

    ResponderEliminar