sábado, 6 de fevereiro de 2010

FC Porto "B" vs Fides (Sub-18) - Rescaldo

No dia 4 de Fevereiro decorreu na Nave Costa Pereira, em Matosinhos, o jogo da 2ª volta do campeonato do escalão de Sub-18 que pôs frente a frente a equipa B do FC Porto e o Fides GondoBasket.

Tal como na partida da 1ª ronda a equipa do Fides entrou em campo sabendo que podia contar com um jogo que só com um milagre poderia ser vencido por ela.
O resultado começou logo no 1º período a ser moldado pela equipa da casa que depressa se alargou no placar com alguma diferença. Convém dizer que neste jogo, da equipa do Fides GondoBasket, apenas estiveram presentes 8 jogadores, sendo que nenhum deles era dos maiores jogadores que há na equipa. Apesar destas inconveniências o jogo praticado pelos júniores do Fides nunca foi do melhor devido a determinados factores, entre eles o fraco contra-ataque derivado da lentidão presente no jogo da equipa. Enfim foi um jogo em que a dominância esteve bem assente durante toda a partida.
É preciso portanto, a partir de agora, tomar mais atenção à defesa individual e ao contra-ataque.

Resultado Final: FC Porto "B" 120 - 36 Fides

Resumo feito por: Alberto Silva

10 comentários:

  1. bom resultado... esse coment do regio fides..???

    ResponderEliminar
  2. desculpem lá, mas vocês não têm um sitio qq para falar sem ser nos blogs das outras equipas?

    bolas...

    Precisam que sejamos nós a falar dos vossa equipa?

    Arragem um blog ou outra coisa qq e comemtem o k kiserem!

    ResponderEliminar
  3. nao... e temos .....jregio.com.... vejam...... tavam a dizer q depois viamos no campo que iam nos ganhar o 2jogo e foi o que foi... metam ai o comente.. ou é humilhante

    ResponderEliminar
  4. Perder um jogo, numa FAMÍLIA como é o Fides GondoBasket, nunca é humilhante! Se para vocês é, pronto, é a vossa opinião. E se têm um site porque não comentam lá e se entretêm escusando vir aqui a este blogue deixar comentários desnecessários?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  5. Se aparece ou não o coment e os respectivos motivos, não vos dizem respeito... Se repararem, não falta apenas esse jogo.

    Humilhante é não saber ganhar...

    Entretanto, posso-vos dizer que, perante os objectivos da nossa equipa de Cadetes, até agora os mesmos estão a ser cumpridos, quanto aos vossos resultados, isso já não sei... Pelo que vejo, podiam estar a competir a um nivel bem superior... Mas ficam muito preocupados com os jogos mais faceis...

    ResponderEliminar
  6. se o vosso objectivo foi ganhar dois jogos que foi apenas contra o paredes e perder os outros tudos.... tudo bem

    ResponderEliminar
  7. FOGO MEU!!

    sinceramente isto ja mete nojo, voces so sabem vir para aqui dizer mal do FIDES, a dizer q tiveram mto melhor nos jogos e nao sei qé,
    mas n se esqueçam q a equipa sub_16 do FIDES este ano tem muito jogadores que sao cadetes de 1º ano e ainda estao a aprender jogadas entre outras coisas por isso...!!

    Cresçam e vejam mias basket ;)

    ResponderEliminar
  8. Relativamente ao comentário do jogo contra o Porto:

    foi de facto, um jogo muito dificil, como mostra o resultado.

    Tivemos apenas 7 jogadores disponiveis para jogar, embora estivessem 9 no banco, note-se que somos 13...

    A média de alturas de uma equipa e de outra era substancialmente diferente, sendo que o Porto devia ter, em média, mais 15 a 25 cm do que nós! Ainda assim, é de notar que as principais dificuldades não foram relacionadas com a altura, mas sim com a velocidade que o Porto imrimiu no jogo e também a qualidade tactica que apresentou.

    De nossa parte, fizemos um jogo muito abaixo das nossas capacidades, principalmente porque abordamos o jogo como se já estivesse feito o resultado e entramos muito lentos, sendo que nunca jogamos com a garra e vontade que costumamos mostrar.

    Também tenho de ralçar a exibição da equipa de arbitragem, que provavelmente queria mostrar alguma coisa... Pois infelizmente, foram demasiado permissivos nos contactos dos atletas do Porto, mas muito exigentes com os nossos. Não queremos ser beneficiados, apenas queremos que sejam iguais para ambos os lados.

    De resto, este jogo podia ter sido bom em termos de aprendizagem, podiamos ter crescido um pouco mais na nossa capacidade de leitura do jogo e conhecimento do mesmo, mas não foi muito proveitoso, até porque só lá esteve meia equipa...

    Nesta fase falta-noa apenas jogar contra o Maia "B", na primeira volta tivemos um resultado que eu considero ser muito mau, por isso, vamos tentar melhorar.

    ResponderEliminar
  9. pa isto tudo começou por causa de um coment vosso... sobre o c.d.j.r... nao vos quero mal nem nada que se pareça!!!!! foi apenas um desentendimento.. percebem? vá boa sorte para a 2 fase...... e quero vos ver a ganhar mais jogos lol

    Nª13 DE C.D.J.R.

    hei isso de ver mt basket.... voçes precisam mais de aplicar o que vem.. pois vem mt e fazem puco =P

    ResponderEliminar