segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Boas... Antes de tudo queria pedir desculpas pela demora na actualização do blog.
Durante os 23 dias que decorreram depois da última postagem no blog passou-se muita coisa:

1º [19/09/08 20:00h] - Vitória dos Cadetes, com resultado desconhecido, em jogo treino frente ao ACR Vigorosa; o jogo só contou com 3 períodos e foi essencial para fazer experiências.

2º [05/10/08 09:00h] - Vitória dos Cadetes, por 69 -16, no 1º jogo oficial a contar para o Campeonato Distrital 1ª Divisão - Série C2 contra o CDJ Régio; um jogo em que o campo parecia estava inclinado para o lado do Fides, todos os jogadores tiveram oportunidade de jogar e de marcar exceptuando o João Sereno, que com certeza terá outra oportunidades para saciar o desejo ;)

3º [05/10/08 15:00h] - Derrota humilhante dos iniciados, por 117-10, no 1º jogo oficial a contar para o Campeonato Distrital contra o Bolacesto/Limpária; para quem viu o jogo (que é o meu caso) pode afirmar que os iniciados assim não chegarão longe :( , é uma equipa até então muito ingénua e os jogadores ainda não está muito cientes do que é o Basquetebol. Mas é preciso apostar neles e incentivá-los para que não façam como muitos, que ao verem-se em situação apertada em relação a resultados, desencaminham-se e nunca mais comparecem num treino.

Queria ainda referir que, proximamente, haverá mais um jogo amigável, contra uma equipa ainda desconhecida para os jogadores que será anunciada no treino da próxima sexta - feira...

Para já é tudo, fiquem bem e joguem muito Basquete ;)

Beto14

3 comentários:

  1. Carina(treinadora dos iniciados):
    Oi!A derrota dos iniciados não foi humilhante...Foi uma desilusão!O k é preciso é levantar a cabeça e k todos se ajudem e apoiem uns aos outros,treinadores,jogadores mais velhos e mais novos...Foi só o 1ºjogo,temos mto trabalhinho pela frente!É preciso lembrar k houve uma "revoluçãozita"neste escalão e k além disso estamos numa série c ekipas mais fortes k o ano passado...Talvez eu n esteja a ser tão exigente p c eles,ms digo-vos,tenho dado o meu melhor e pelo FIDES sempre farei o MELHOR!Aprendi mta coisa no Fides,sou o k sou em parte devido aos mtos anos em k frekuentei Coral,Ballet,dança e claro está me iniciei neste Desporto tão viciante!Tho mto pa ensinar e mto pa aprender ms principalmente TENHO MUITO A DAR AO FIDES pk é uma forma de agradecimento pelos momentos k esta nossa Associação,este nosso Clube me proporcionou e espero passar mtos mais BONS momentos por aki...
    Desculpem ter-me alongado mt...Ms ás vezes tho de desabafar!lol
    Ah!Parabéns aos Cadetes pela 1ª de mtas vitórias!Esforcem-se por serem cada vez melhores e tudo correrá bem...Bye,bye!

    ResponderEliminar
  2. Vitória dos Cadetes num campo facil de mais tendo em conta as expectativas, mas ainda assim note-se que os pontos marcados pela equipa adversária resultaram de erros infantis na defesa HxH!!! Como será contra equipas mais fortes? Vamos ver...

    Nos iniciados, notou-se claramente a falta de jogos treinos (por culpa principalmente minha pois não consegui agendar nenhum jogo) isto porque os jogadores que ano passado eram 2ª escolha agora são 1ª escolha e têm que pegar no jogo, os restantes são ainda minis! Tenham calma eles têm muito tempo para se mostrarem, ainda assim vi alguns elementos a darem provas de que têm muito futuro pela frente!

    ResponderEliminar
  3. Nos cadetes uma palavra para os iniciados que subiram de escalão - André e Jorge - mostraram que são mais valias para a equipa e vão de certeza lutar de igual para igual por um lugar na equipa.

    De salientar tambem o comportamento da bancada que esteve muito melhor que em outros jogos, embora ainda muito mais negativa que positiva..

    Temos que começar a mudar a bancada para ouvir cada vez mais aplausos do que assobiadelas ou nomes menos proprios... Embora os abritros até os merecessem... Mas coitados, um já passa a mão nos ombro e pisca o olho aos atletas, o outro até os chama de meninas... muita frustração... lol...

    Até contra eles conseguimos lutar!

    Vamos em frente que o proximo jogo vai ser bem mais complicado, contra uma equipa mais experiente e muito mais forte técnicamente, tácticamente e fisicamente! Ai sim poderemos mostrar o nosso valor!

    Força FIDES, Vitória contra o Leça!

    ResponderEliminar