sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Lousada vs Fides (Sub-16) - Rescaldo

Jogo à partida dificil , devido às dificuldades que tivemos na 1ª volta. Devido à ausência de um atleta que faz a diferença no Lousada , tivemos a tarefa mais facilitada. Os parciais (9-17;12-13;13-18;7-14) são claros da nossa superioridade. No entanto temos vindo a cometer os mesmos erros (perdas de bola , etc) que num jogo contra equipas mais perto do nosso nivel vão fazer a diferença e já o fizeram nomeadamente contra o Aroso.

Pusemos pressão sobre o homem da bola e cortamos (algumas vezes) bem as linhas de passe. Foi um jogo em que fizemos poucos lances-livres mas fizemos bastantes bandejas , na sua maioria falhadas assim como no lançamentos de campo tivemos fraca percentagem. Voltamos às más escolhas na maneira de lançar e a falta de concentração no momento de lançamento. Avizinha-se uma jornada dupla (Vigorosa e Académico), jogos dificeis em que podemos e devemos dar tudo por tudo.


Dados estatisticos :
Lanç. Campo : 8 em 26 (30,8 %) ;
Lanc.Livres : 6 em 19 (31,6 %) ;
Bandeja : 20 em 41 (48,8 %) ;
Turnovers : 36 ;
Roubos de bola : 9
Ressaltos Ofensivos : 13
Ressaltos Defensivos : 46

Resultado final : Lousada: 41 x Fides : 62

Pontos positivos:
Pressão sobre a bola e linha de passe ; Ressalto Defensivo ;
Pontos negativos:
Perdas de bola (36) ; Lances-Livres ; Bandeja ;

O próximo jogo será 6ª feira pelas 22 h em casa e o seguinte no domingo pelas 17 horas no Académico.
Conto a vossa presença para o apoio do costume.

Resumo feito pelo Treinador dos SUB-16: José Luís Gonçalves

5 comentários:

  1. Não foi a falta do jogador que nos fez levar a derrota... Foi sim a vossa zona... e vossa zona dificultou-nos muito o nosso ataque... Mas parabéns pela vitoria.

    ResponderEliminar
  2. Na falta de outro local para comentar, serve mesmo este. Fiquei contente por ver que segundo os ditados populares o crime não compensa, uma equipa que só sabe ganhar na base da roubalheira, que de desportivismo não tem nada e que a nível de publico é da pior coisinha que eu já vi (foram para a série C2 bem lá no fundinho), escreveram em dezembro "Fides acaba no topo da tabela" até que teve piada quem escreveu isso é um bom humorista. Mas para acabar só tenho a dizer, que bom o sorteio já nos livramos de vocês e ir para a série C2 é o melhor, sempre podem ganhar a série com equipas B, é pena não haver séries mais para baixo esses lugares ficam tão bem a vocês.
    Viva o Fides ganham tudo, mas cada vez caminham mais para o buraco.
    À já agora quando é que aprendem a jogar BASQUETEBOL.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo das 13:42, tenha juízo.
    Mostre-me onde dizem "Fides acaba no topo da tabela" ...

    ResponderEliminar
  4. Aqui vai um bocado do texto que fala nisso, agora é só procurar no http://www.fidesov.org/ e ler o resto.
    "A nossa equipa de cadetes, a competir na série C da 1ª fase da II Divisão da ABP - continua sem dar tréguas aos adversários somando mais uma vitória no confronto deste fim de semana. Diante do Lousada, os jogadores do Fides Gondobasket somaram mais um triunfo (54-51), terminando o ano no topo da classificação."
    Neste jogo não havia árbitros, então conseguem adivinhar porque é que ganharam.

    ResponderEliminar
  5. É interessante que venha para o nosso blog um "anonimo" comentar o que nós dizemos!

    Pf verifique as suas fontes, sabe porque ficamos na serie C2? Sabe em que lugar ficamos na classificação do ultimo grupo? Informe-se por favor.

    A desculpa da arbitragem já não pega... Quando se perde sem arbitros é sempre pela mesma coisa...

    As vitórias que temos tido são fruto de um bom trabalho que está a ser realizado no clube, e só não vê isso quem não quer... Todos os escalões têm demonstrado melhorias em cada época que passa!

    Temos um clube cada vez mais forte e ainda estamos no inicio!

    Força FIDES!

    Leandro

    ResponderEliminar