quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Fides vs FC Gaia "B" (Sub-18) - Rescaldo

No passado dia 19 de Dezembro a equipa do FidesGondobasket deslocou-se ao pavilhão do Gaia para acabar o jogo iniciado no dia 5 de Dezembro mas que teve de ser adiado por condições adversas á realização do jogo.

Apesar de a equipa ter jogado com uma temperatura ambiente um tanto abaixo daquilo que estava habituada, a adaptação a estas novas condições foi no mínimo excelente. Durante primeiro período, que foi curto, já que o jogo do dia 5 foi adiado depois já se ter jogado mais de metade do primeiro período, a equipa ainda estava a adaptar-se às novas condições, razão pela qual acabou a perder por 2 pontos.
No entanto, depois de a equipa se adaptar, a sua superioridade em relação à equipa do Gaia tornou-se cada vez mais evidente o que resultou no parcial de (16-9) no segundo período. Esta superioridade deveu-se por um lado a um bom ataque, que fez aumentar a diferença no marcador, a favor da equipa do Fides, e a uma excelente defesa, que apesar de ter sido introduzida á pouco tempo veio a tornar-se muito eficaz já que anulou quase por completo o jogo interior da equipa adversaria, que era a sua forma mais eficaz de marcar pontos, e desta forma obrigando-a a recorrer a lançamentos exteriores.
No terceiro período a vontade de ganhar e o ânimo da equipa tornaram-se cada vez maiores, e como a temperatura era baixa a equipa não estava cansada, antes pelo contrario, estava cheia de força e mantendo a táctica do período passado foi possível obter um parcial de (16-5). Após termos garantido uma diferença de pontos que nos dava uma certa segurança, começamos a controlar melhor o tempo de jogo, fazendo o tempo jogar a nosso favor, com o objectivo de manter a diferença de pontos e assegurar a vitória, e com isto “empatamos” o quarto período, com 16 pontos cada equipa.

O resultado final foi favorável à equipa do Fides que ganhou 53-37.

É de acrescentar que apesar de não ter havido árbitros oficiais, o jogo desenrolou-se com uma certa calma e sem erros muito graves da arbitragem, que apesar de não ter sido excelente foi satisfatória.
No que toca ao apoio do publico, apesar do frio e de ser um jogo, que conta como se fosse em casa, mas que foi realizado fora, o apoio dado foi incessante e muito motivador, pelo que todo o publico está de parabéns.

Resumo feito por: Miguel Lino

0 comentário(s):

Enviar um comentário